quarta-feira, 13 de julho de 2016

Quem escreveu o bilhete?

Capítulo 31

Carla estava na cola de Alberto. Jorge havia conversado com Miguel. Alberto estava conversando com uma linda modelo. Melissa no salão mudando seu visual. E Marinho quase fora atropelado. Nesse ínterim, havia uma certa pessoa esbravejando consigo mesma como é que não dera certo o que havia planejado meticulosamente. Como ele conseguiu escapar? Joguei o carro pra cima dele, mas aparentemente ele subitamente voltou-se e por isso o carro não o atingiu em cheio. Ainda bem que não havia muita gente por ali. Mas, engraçado, será que alguém o chamou naquela hora? Bom, de qualquer forma, sua hora ainda há de chegar! Primeiro você e depois sua família. Terei minha vingança então...
Senhora, senhora? Está bem? Hã, o que foi, criatura? É que a senhora parecia distante, até parecia outra pessoa... Não entendo o que está querendo dizer. A propósito, quando você termina o... Acabei de terminar, senhora. Senhora, não. Me chame de Melissa. Está bem, dona Melissa. Por gentileza, tem um espelho grande bem à sua frente. Ah, vejamos como ficou. Humm. Senhora?? Ah, criatura, você me deixou mais deslumbrante ainda. Se me permite um comentário, a senhora, digo, a dona não perde em nada para uma atriz global, não sei como uma mulher tão bela pode não ser uma modelo. E quem disse que não sou? Como? Brincadeirinha, queridinha. O lance é que já quis mesmo ser, mas me casei e agora só me dedico à minha família. Ah sim. Ah, querida, preciso acertar, pois meu filho tá precisando de mim. É mesmo, ele foi atropelado, não é mesmo? Não sei como a senhora não se desesperou... É que o anjo da guarda tá com ele. Como? A minha mãe. Ah...
Mãe do céu, como tá o Marinho? Ah, ele tá calmo, tá dormindo agora. E o Alberto? Não o avisei ainda. Ainda não? Quero dizer, então tá. Ah, com esse olhar, sei bem o que você quer saber. Bom, fui buscá-lo e de repente vi um carro indo na direção dele. E? Bom, não sei dizer... por algum  parece que Marinho escutou alguém chamar e ali ele se voltou para trás. Aí, o carro passou raspando perto de onde ele estava. Foram segundos de terror. Foi milagre de Deus isso.... Sim sim, que bom. Que foi, filha, você me parece meio distante hoje. Ah mãe, espera só um pouquinho. Alberto? Primeiramente, afaste-se imediatamente dessa lambisgóia aí. Oi, amor. Como assim, não tem ninguém comi... Está bem, amor, já vi que a coisa é séria. O que houve?
Hã, que bilhete é esse aqui? "Melissa, tome cuidado com certas amizades". De onde será que veio? Filha, que estranho, veja esse bilhete aqui, ó. Só um pouquinho, mãe. E foi isso o que aconteceu. Humm. Já estou a caminho de casa, e pego um táxi assim que chegar aí. Sei, sei, já anotei aqui. Beijo, meu amor. Manda um beijo pro meu filho e pra sua mãe também. Oi, quem era? Era minha esposa, meu filho sofreu um acidente e...
Mãe, o Beto mandou beijo. Hum, e esse bilhete aí? Ué, mãe, mas essa letra é familiar. Até parece que é de alguém que conheço... Ah! Ah! Ah!!!. Calma filha, o que houve? Não sei, de repente, uma lembrança horrível me veio à mente, como algo do passado, mas não lembro o quê. Também um nome me veio à mente, mas por algum motivo não consigo me lembrar. Ai, a minha cabeça dói, tá doendo, tá doendo tanto, faz ela parar, mãe. Melissa, filha, o que há? Melissa? Olá, senhora, há quanto tempo, não? Hein, por acaso... não pode ser. Sim, sou eu mesma, fico feliz que tenha se lembrado de mim. E a propósito, eu escrevi o bilhete e também venho protegendo a Melissa desde sempre. Mas, então, você, você... Ó. Ok, ok, enquanto ela não acorda, deixa eu ver logo com a outra menina. Oi, alô. Pode abortar a missão, por hoje. Por enquanto deixa assim. Depois te explico. A propósito, tá garantido, amanhã deposito seu pagamento por seu serviço. Conto contigo para outras missões dessa natureza. Até logo. Ok, hora de voltar.
Hã, mãe, mãe. Filho, acordou? Mãe, foi horrível, um carro quase me pegou, achei que iria morrer. Está tudo bem, meu filho, agora está tudo bem. Mas e o papai? Ah, logo ele deve chegar aqui.
Ei, táxi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário