segunda-feira, 15 de junho de 2015

Miguel Rosa

Capítulo 12

Alberto olhou admirado pra moça e tal não passou desapercebido pela esposa. Nossa, não havia percebido, a secretária é realmente uma linda moça. Não acha, amor? Ah sim, claro. Com certeza, esse ator só deve sair com mulheres bonitas, deve fazer parte da profissão ou algo assim. Quer ir à mesa deles? Não, tá maluco? Melhor ficar por aqui, além do mais, mal a conheço, não iria caber bem...
Assim que avistou o casal, Sabrina por si própria resolveu ir cumprimentá-los. Ora, mas que coincidência, Sra. Melissa. Ah, por favor, não me chame de senhora, estamos em um ambiente informal. Ah sim, desculpe, é força do hábito. E este jovem senhor é seu esposo, presumo. Prazer, meu nome é Sabrina. Ah prazer, Alberto. Não, o prazer é todo meu - replicou Sabrina olhando maliciosamente os ombros largos do homem à sua frente. E a propósito, claro que conhecem Miguel Rosa, que estrelou uma peça recentemente com grande sucesso. Ora, nem tanto sucesso assim, apenas tive sorte de um grande crítico estar presente e ele ter gostado, só isso. Mas quanta modéstia, Miguel. Em revistas sempre dizem que você é um talento sem igual e que vai longe. Ah, quem me dera, ainda há muito caminho pela frente. A propósito, Alberto, poderíamos acompanhá-los no almoço, se não houver problemas? Ah, por mim tudo bem, e você, querida? Ah, para mim seria uma honra na verdade, estar acompanhada de tal celebridade. Maitre, por favor mais deste maravilhoso vinho.
O almoço transcorreu sem problemas e os dois homens conversavam amigavelmente, enquanto Alberto era discretamente observado por Sabrina. Ah, Melissa, está uma tarde tão agradável, não eh mesmo? Sim, concordo contigo. Está um dia bem ameno hoje. Sim, excelente para uma piscina; Miguel e eu mais tarde iremos no clube Boa Graça. Que tal dar um pulinho lá depois? Ao ouvir a palavra "piscina", instantaneamente Alberto imaginou Sabrina de maiô e sua reação com o pensamento foi captado por ambas. Ah melhor não, tenho muitos compromissos para hoje e infelizmente terei de recusar. É mesmo, que pena? Ah, deu a minha hora já, tenho que ensaiar para mais uma apresentação. Senhor Alberto, tome meu cartão, seria um prazer voltarmos a bater outro papo tão amigável. Ah, digo o mesmo, senhor Miguel. Fique com um cartão meu também, e quem sabe futuramente não possamos tratar de negócios? Pode ser...ok, vamos Sabrina? Ah, não vamos mais pro clube? Magoei... Bom, foi um prazer ter a companhia de vocês esta tarde. Que isso, o prazer foi nosso. Melissa, nos vemos na clínica então. Até! Até!
O casal à mesa....Sujeitinho formidável este, e pelo visto eles estão bem entrosados. Não me surpreenderia nada se ela fosse a sua mais recente conquista. Não concorda, querida? Ah sim, porém só que não, não foi bem assim que notei. Inclusive, creio que nenhum deles está a fim um do outro. Mas amor, como pode ter certeza disso? Alberto do céu, você realmente não notou que o homem não tirava os olhos de você por um segundo sequer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário