terça-feira, 2 de junho de 2015

Aqueles olhos...

Capítulo 10

De manhã, Melissa foi atender o telefone e eis que era a secretária do doutor Jorge querendo confirmar se dali  a uma semana, poderia marcar uma nova consulta. Bom, pode ser então. Fica marcado então. Obrigada pela deferência. Não há de quê, minha senhora.
Ao desligar o telefone, ela não pode evitar pensar o quanto aquela secretária era bonita. Parecia uma modelo. E o doutor, então? Um gato. Jeitão másculo, olhar sério e concentrado, parecia ser uma pessoa interessada (e interessante também). Quem sabe até a secretária bonitona não fosse sua amante? Há de tudo nesse mundo mesmo. Mas, ao mesmo tempo, sentiu um arrepio quando pensou nos olhos do doutor. Não sei porque mas aqueles olhos me evocam algo do passado...De fato, são lindos olhos, mas tão tristes, até parece que carrega uma grande tristeza...

Imediatamente, sentiu uma forte dor de cabeça. Levantou-se, e resolveu que iria à rua. Ah, preciso ver aquela vaca da Sabrina. Esse horário, se não estiver na academia, deve estar no shopping. Bora procurá-la. A rua estava apinhada de pessoas, cada uma absorta em seus pensamentos. E os grupos. Jovens a um canto riam ruidosamente, e em suas mãos os benditos smartphones. Com certeza, viram algum vídeo no whatsapp. Em alguns instantes, encontrou a amiga. Ah, Mel, como tem passado? Tá melhor das suas crises? Menina, nem fui ao médico, você sabe que eu não gosto muito. Ah! Já eu, em compensação, estou voltando agora mesmo de uma clínica. Ai, o que você tem, algum problema? Está doente?? Não, não, eu disse que vim do médico, mas não foi bem para me tratar e sim ser bem tratada. Sabe aquele médico gato de que te falei outro dia? Sei, um tal de doutor Jorge, se não me engano. É, esse mesmo. Hmm, vou lá só pra conferir o material, não é? Ele realmente é um pão, como dizem? Ah, mas você acha realmente que eu iria lá só para conferir o produto sem mesmo tirar uma amostra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário