domingo, 28 de junho de 2015

E o dia está tão lindo

Capítulo 14

No outro dia cedo, Melissa notou que Alberto parecia animado com alguma coisa. Amor, tá com uma carinha de alegre. Por acaso, vai fechar algum contrato milionário? Nossa, tá tão visível assim? Bom, hoje tenho um encontro com um cliente muito importante e se tudo correr bem, irei lucrar muito. Ah sim, está bem. Mas, noto que você está todo arrumadinho e perfumado. Sendo vaidoso, você sempre sai assim, mas meu sexto sentido me diz que aparentemente hoje há um bom motivo...Rum! vê lá se não é uma cliente que vá querer aspirar este seu perfume. Se isso acontecer, você já sabe, este corpínho, meu amor, para ti já era. Hahaha, calma, calma. De fato, "meu" cliente é uma mulher, mas sou só seu, você sabe disso. Bom, vou indo pro escritório. Até mais tarde. Rum! Até.Saindo, Alberto pensou que aquele seria um grande dia.
Em casa, Melissa estava bastante, algo lhe dizia que havia algo errado. Inquieta, cogitou de sair para espairecer mas achou melhor deixar para lá, devia ser bobagem da cabeça dela. Afinal, Alberto nunca dera motivos para desconfiança. De repente, uma dor de cabeça. E dessa vez, uma forte. Esperou um tempo para ver se passava, mas aquela persistiu por um tempo. Como não tinha remédios em casa, finalmente saiu para ir à farmácia.
Alberto trabalhou normalmente durante a manhã, e visivelmente alegre. Sua secretária particular chegou a comentar sobre sua alegria. Ih, Alberto, pelo visto, hoje a felicidade te visitou foi cedinho, hein? Adoro ver meu chefe quando está feliz, assim, tenho certeza que posso pedir aquele aumentinho. Hahaha, sua boba, seu aumentinho não precisa eu estar feliz para você receber. Já que você é meu braço direito e super eficiente, com certeza terá um aumento no fim do mês. Puxa, obrigado, Alberto. Mas, posso perguntar por que o motivo da alegria? Nada demais, é somente um encontro com uma cliente importante? Sei...Uma cliente muito bonita por sinal, mas a qual não consta na sua agenda...Ah, não se preocupe, é um caso especial o qual eu marquei pessoalmente. Está bem, então.
Faltando quinze minutos para as nove, saiu para ir ao encontro com "a cliente". Cantarolando enquanto dirigia, achou o dia bonito e com um bom clima para muita coisa. Por sua vez, Sabrina também rumou-se para lá. Estava animada com o encontro e contente pelo convite de um homem tão interessante. Por sua cabeça, rolavam planos e mais planos.

Chegando no local, Sabrina encostou-se no balcão à espera. Um pouco nervosa, procurava se acalmar para não transparecer sua ansiedade e assim, pediu um suco de limão para ir bebendo. Cerca de um minuto que já estava esperando por Alberto, ouviu uma voz que a interpelou. Sabrina, sua vaca, você por aqui? Tomando um susto, virou-se e eis quem era: sua amiga, Melissa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário