terça-feira, 10 de novembro de 2015

Vamos viajar?

Capítulo 24

Dona Sabrina. Sim, doutor. Faça uma ligação. Para quem? Para aquele seu amigo, o tal ator. Como é mesmo o nome dele, Miguel? Isso, Miguel Rosa. Pois, faça a ligação e diga-lhe que quero falar sobre um assunto particular. Hmmm, doutor. Olha que ele vai gostar do senhor, que é bem apanhado. Ora, contenha-se e entre já em contato com ele. Sim, senhor. Já estou ligando. Pra ontem.
Alô, Miguel? Sou eu. Quem é? Como assim, quem é? Tá tirando uma com minha cara? Ráaaa! Claro que sei quem é, é uma mulher maravilhosa, um modelo de perfeição, mas que tem mau hálito, chulé e um bafo de múmia desgraçado. Filho da puta, se eu te pegar, eu te mato. Ah, mas mate depois do chá das cinco, poooor favoooor. Mas, vem cá, o que manda? Faz tempinho que não nos falamos... Ah, é que o Doutor Jorge mandou te ligar. Ah sim, aquele pão. E o que aquele deus grego quer falar com um simples mortal, como euzinho? Aliás, como ele me conhece, falando nisso? Eu, um pobre diabo... A louca, mesmo! E não foi você que recentemente estrelou uma peça de sucesso? Qualquer um te conhece, hoje em dia. Ah sei. Então quer dizer que o doutor quer uma atuação minha exclusivíssima, é isso? Posso lhe ensinar algumas coisinhas, uns truques novos...Juliana, eu estou falando ao fone... Ei, do que me chamou, agora? Juliana? Hahaha, eu tava falando com uma moça daqui, e esqueci de tirar o fone da boca. Mas, e a Melissa, tem visto, tem falado com ela? Ué, tem certeza que é dela que você quer mesmo saber? Sagaz, como sempre, Sah! Não me chame de Sah, nunca mais! Uh, a louca! Ficou toda nervosinha, ela vai me morder! Ai ai, ui, ui. Grrrr, fdp, você sabe que não gosto desse apelido. Sei de nada não, mas sei que eu tô com fome já. Não quer almoçar comigo e ai você me fala mais do "seu" doutor? Humm, mas antes disso, que dia posso marcar uma reunião com ele? Informe-o que estou livre daqui a dois dias. Humm, está bem, então. Onde nos encontramos? Naquele nosso restaurante, aquele. Meio dia em ponto. Ok, até lá, beijo. Beijo. Miguel, quem era? Minha amiga Sah. A propósito, Juh, está espetacularmente sedutora nesse vestido longo. Ai, eu pegava. Pegava nada. Não pego porque não gosto de moças feito você. "Moças, igual a mim"? Desde quando? Ah, você é exceção. Hahaha, palhaço.
Alberto? Sim, Melissa. Aí, eu estou indo ao salão. Resolvi mudar meu visual, para ficar mais jovem. Humm, mas meu amor você ainda é muito jovem. Hummmm, e ainda por cima ficará mais sexy do que já é. Mas, essa é a intenção, bobinho. E, também, vou fazer uma transformação geral. Como assim? De que jeito? Ah, é sur-pre-sa. Só sei que você vai me amar mais ainda. Se eu te reconhecer, sim. O que disse, seu cachorro? Que vou te amar muito mais, com certeza. Bom garoto, ainda tem amor à vida.
Ah, Melissa, será que pode pegar hoje o Marinho? Sim, mas por quê, vai fazer algo hoje? Sim, tenho às quatro horas um vôo marcado e só devo retornar de noitinha. Humm, ok. Cuidado lá, hein? Tá preocupada comigo, meu amor? Oxe, mas é claro que sim. Não,  aliás, estou pensando com meus botões sobre quem seria essa tal cliente que você irá encontrar. Sabrina, talvez? Gasp, como assim, amor? Ué, você não me falou agora que iria se reunir com uma cliente? Er, eu disse isso? Como assim? Ah, brincadeirinha, seu bobo. Humm, assim você me mata de susto. Haha, sabe que adoro meu marido gostosão, jamais o gostaria dele morto.  Te amo, seu bobo que tanto adoro. Também te amo. Mas, me dê um beijo já pra me dar força na reunião. Humm, um só? E vpcê acha que vou me contentar só com um beijo? Ande, venha cá, minha Melissa.
Juliana? Sim, Miguel? Tudo certo pro vôo das quatro? Sim, como sempre, mas porquê duas reservas? Ora, pq VOCÊ vai comigo. O que eu faria sem minha assistente linda e maravilhosa? Humm, se quiser, posso ir. Mas, é pra ir mesmo, é uma ordem. Amanhã cedinho retornamos. Mas, ei, só reservei um quarto. Ora, você pode dormir comigo, sou inofensivo. Embora, pensando bem, em se tratando de você, posso mudar de ideia e querer te atacar no meio da noite. Não me olhe com essa cara, não tem consciência do seu poder de sedução? Haha, palhaço mesmo. Por mim, tudo bem. A propósito, vai mesmo almoçar com a tal moça? Conhece-a faz tempo? Ah a Sabrina. Sim, somos amigos faz um tempinho já. Mas, ela é uma pessoa confiável? E em quem se pode confiar hoje em dia? Acho que só em você eu posso confiar, minha cara. Oh, quanta honra.
Senhora Sabrina? Sim, doutor? E, então? Ah, sim, sim. Ele pode conversar com o senhor daqui a dois dias. Ok, marque os detalhes e me informe depois. A propósito, estou faminto. Gostaria de me acompanhar? Ah, doutor, já combinei de almoçar com ele. "Ele? Sim, o meu amigo, Miguel. Ah sim, havia esquecido por um instante que eram amigos. Está bem, até depois. Ah, doutor, após o almoço tenho médico e às quatro tenho que pegar avião pra minha terra, então, não conseguirei voltar à tarde Hum, mas amanhã já terei retornado. Ok, então, boa viagem e também... Hã, doutor? Nada, não é nada.Bom,  até amanhã, dona Sabrina e se cuide. Obrigada, doutor, até amanhã, então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário