quinta-feira, 9 de abril de 2015

E agora?

Capítulo  2

Tentando digerir a situação, olhou para a criança e, instantaneamente notou que os traços lhe eram familiares, e enquanto isso sua mente divagava. Ontem mesmo, confessara à melhor amiga que ainda era apaixonada pelo ex-namorado, mas era orgulhosa demais para tentar uma reconciliação. Contara à mãe os planos para quando terminasse a faculdade, que seria conseguir uma vaga no jornal local, mas nem pensava em casar e ter filhos; fizera isso, fizera aquilo. De repente, novamente a voz da criança irrompeu e interrompeu seus pensamentos. Assim, como também tinha fome, pegou o pequeno pela mão e o conduziu à cozinha. Olhando-o de soslaio, percebeu que era um garoto forte e bonito e pensou que os pais deles deveriam estar muito orgulhosos dele. Fora que parecia também muito esperto.
Enquanto lanchavam em silêncio, de repente, braços fortes a enlaçaram, e por alguns instantes, sentiu-se confortada (e estranhamente, uma sensação familiar), porém, imediatamente, desvencilhou-se do abraço e voltou-se assustada, e eis que era o homem que estava na cama. Ora, porque essa intimidade toda comigo? Amor, oxe, sou eu, esqueceu de mim, é? Ah, bom dia, filhão. Chomp, chomp, bom dia, chomp chomp, pai. Acho que mamãe acordou meio estranha. Melissa pensou: o que está acontecendo? ainda ontem, eu só pensava nas provas, na faculdade, e agora, tenho marido, filho, e estou mais velha? Ai, isso tudo deve ser um pesadelo daqueles, não devia ter bebido todas ontem.
Amor, vem cá. Não me chama de meu amor. Filho, não quer ir lá em cima, brincar com seu tablet? Vou tentar animar a mamãe. Iuuupi, fuuuui. Ok, afinal, o que está havendo, Melissa? Tá com algum problema? Ontem à noite, foi tão intenso, saímos para nos divertir, dançamos, não se lembra disso? Não lembro de nada, só lembro de ter saído com a Sah para nos divertirmos em uma balada e só. Ai, ai, minha cabeça, não estou sabendo de mais nada, acho que vou desmaiar...

Amor, amor, tudo bem? O que aconteceu? Ahn, Alberto, meu amor, sei lá, o que aconteceu? De repente, tudo girou e eu caí. Onde está o Marinho? Já lanchou, sem mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário